Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/01/2019 - 15h17min

Paulinha pretende atuar em várias áreas na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Ana Paula da Silva, a Paulinha, foi prefeita de Bombinhas por dois mandatos

Quinta mais votada na eleição de outubro passado, Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), assumirá, pela primeira vez, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 1º de fevereiro. Eleita com 51.736 votos, a nova deputada acredita que os parlamentares não devem se limitar a uma bandeira de luta em seu mandato.

“Minha atuação vai passar por todas as pautas em que eu tiver condições técnicas e intelectuais para contribuir”, afirma. “Quero trazer para a Assembleia minha experiência na vida pública para contribuir para que as pessoas que são invisíveis para o sistema, e há muitas delas ainda em Santa Catarina, possam ter uma vida mais digna.”

Mesmo sem eleger uma bandeira principal, Paulinha quer olhar com atenção para a agricultura familiar e a pesca, sem deixar de lado o setor produtivo. A fila de espera por procedimentos na saúde também é uma das preocupações da futura parlamentar.

“Precisamos ter a coragem e a bravura de romper com aquilo que não serve e trazer uma nova forma de fazer política que assegure direitos para as pessoas, principalmente na área da saúde”, considera.

Nascida em Florianópolis, Ana Paula da Silva tem 43 anos e iniciou a vida pública ainda na juventude, na militância estudantil e na luta de vários movimentos sociais. Também atuou na Juventude do PDT e ocupou cargo no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Brasília.

Em 2004, conquistou seu primeiro cargo eletivo: vereadora em Bombinhas. Em 2012, foi eleita prefeita do município. Reeleita em 2016, renunciou ao cargo em abril do ano passado para poder se candidatar a deputada.

(com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar