Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/06/2019 - 16h11min

Participantes de projeto social fazem visita guiada ao Palácio Barriga Verde

Imprimir Enviar
Crianças do projeto social do Morro do Mocotó
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa recebeu, na tarde desta terça-feira (18), os participantes do Curso de Informática e Desenvolvimento Pessoal idealizado pela Associação Amigos da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam) em parceria com a Sindalesc. Os alunos participaram de uma visita guiada pelo Palácio Barriga Verde e aprenderam um pouco sobre a rotina dos parlamentares.

O curso, desenvolvido na sede da Acam, no Morro do Mocotó, está em sua primeira edição, com início no dia 23 de abril e previsão de término para o dia 2 de julho. Participam do projeto oito alunos no período da manhã e 11 à tarde, com idades entre 13 e 19 anos.

Os encontros são realizados às terças e quintas, com quatro horas de duração em cada período, totalizando 64 horas. O objetivo do projeto é capacitar os alunos sobre o mercado de trabalho, com aulas de informática e orientações quanto à confecção de currículos, comportamento em entrevistas e demais necessidades do meio.

Responsável por orientar os jovens e ministrar aulas no curso, o secretário do Sindalesc, Antônio Vitor Ulrich, acredita que o entendimento sobre política é um meio de transformação social.

“O jovem costuma ser um tanto quanto alheio à política e hoje existe uma certa negatividade em relação à política, então nós quisemos mostrar que isso é muito importante e que participar é o que pode dar a eles a perspectiva de melhorar a sua comunidade. Eles, em geral, reclamam da sua comunidade, o Morro do Mocotó tem as suas dificuldades, então a importância é trazê-los pro mundo da política para que eles também se interessem e possam mudar alguma coisa um dia.”

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar