Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/12/2018 - 18h06min

Parlamento Jovem é recebido para bate-papo na presidência da Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Silvio Dreveck e Giovana Batista Sadloski, presidente da 25ª edição do Parlamento Jovem

A presidência da Assembleia Legislativa recebeu na tarde desta terça-feira (4) os 40 alunos participantes da  25ª edição do Parlamento Jovem. Após acompanharem a sessão plenária do dia, os estudantes foram recebidos para um bate-papo com o presidente Silvio Dreveck (PP).

Pela manhã, os jovens parlamentares participaram de uma mesa redonda sobre transparência na política, seguida de uma palestra com instruções sobre a elaboração de pareceres e quais as funções destes nas comissões permanentes.

No período da tarde, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar a sessão plenária com os deputados da Casa. “Nós ficamos muito honrados por conhecer o Poder Legislativo e ter a oportunidade de ver de perto como o sistema funciona”, afirmou a presidenta eleita pelo Parlamento Jovem, a estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Mafrense, Giovana Batista Sadloski, de 16 anos.

Já na sala de reuniões da presidência, os alunos foram recebidos pelo deputado Silvio Dreveck, que respondeu perguntas dos estudantes e os parabenizou pela oportunidade de estarem fazendo parte do Parlamento Jovem.

“Esse programa, onde há a participação do jovem juntamente com a Assembleia e a Escola do Legislativo, na formação de futuros vereadores, vereadoras, prefeitos e deputados e mesmo aqueles que não participem de cargos eletivos, certamente contribuiu muito para o fortalecimento da democracia. Hoje foi um dia especial porque tivemos votações em plenário, eles participaram, fizeram muitas perguntas e para nós é uma satisfação muito grande. Vai ser através desses jovens que vamos ser futuramente geridos, pela posição, pelo trabalho que eles vão fazer em prol
dos catarinenses”, frisou o presidente.

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar