Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/04/2014 - 11h20min

Parlamento define reuniões do OR e promove seminário sobre autismo

Imprimir Enviar
Parlamento retoma atividades na terça-feira

Com a retomada dos trabalhos parlamentares após os feriados nacionais da Paixão de Cristo e Tiradentes, a Assembleia Legislativa deve confirmar as datas e locais das 13 reuniões regionais do Orçamento Regionalizado 2014. Em reunião da Comissão de Finanças e Tributação, na quarta-feira (16), ficou definido o modelo para as audiências públicas, levando-se em conta as regras do ano eleitoral. Os encontros devem iniciar em maio.

Outro destaque da semana é a realização da quarta edição do Seminário Descentralizado de Estudo e Conscientização sobre o Autismo, promovido pelo Parlamento, por intermédio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento ocorre no Imbituba Atlético Clube a partir das 8 horas.

Sessões 
Na volta dos trabalhos legislativos, na terça-feira (22), serão realizadas duas sessões ordinárias, conforme o calendário especial aprovado pelos deputados em virtude do período eleitoral. A primeira sessão começará às 10 horas. Já a segunda será realizada no horário regimental, a partir das 14 horas. Ainda para terça, está confirmada a reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), às 9 horas.

Na quarta-feira (23) o Parlamento sedia o Encontro Estadual das Secretarias Municipais de Assistência Social sobre a erradicação do trabalho infantil em Santa Catarina e o Seminário Prevenção de Deficiências, promovido pela Federação das Apaes do estado. No mesmo dia, às 19 horas, está agendado, no Plenarinho Paulo Stuart Wright, o debate "O amparo legal das religiões de matriz africana".

A Conferência Regional sobre Economia Solidária é destaque na quinta-feira (24). Às 15 horas, o Plenário Osni Regis recebe sessão especial em homenagem a Divaldo Pereira Santos, reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. 

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar