Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2018 - 15h58min

Parceria entre Udesc e Sesc promove apresentações teatrais em 14 cidades

Imprimir Enviar

Uma parceria entre a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) promove entre os dias 3 e 29 de novembro o 1° Circuito Universitário de Artes Cênicas e Música. A programação inclui apresentações teatrais e musicais gratuitas em 14 cidades catarinenses.

Caçador, Canelinha, Brusque, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tijucas e Tubarão são os municípios selecionados para receber as peças interpretadas por alunos e professores do Centro de Artes (Ceart) da Udesc.

"Existe a necessidade de levar a produção artística e cultural do Ceart  para todo estado. O Sesc já faz isso com o circuito profissional e a Udesc entra agora, através dessa parceria, levando um circuito que tem muita bagagem de exercício cultural para todo estado, permitindo a prática na formação acadêmica e o intercâmbio cultural pra todas as regiões do estado", explicou o coordenador do Centro de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

Além das apresentações teatrais também serão realizadas rodas de conversa para que os artistas possam trocar experiências com o público e demais estudantes.

O objetivo da ação é promover o acesso gratuito à cultura teatral e musical através do conhecimento da produção acadêmica. "Essa parceria oportuniza aos estudantes que eles tenham contato com o setor profissional e dessa forma eles podem aprofundar a sua formação. Mas também a universidade tem a possibilidade de apresentar a comunidade o que ela vem produzindo", ressaltou a diretora do Ceart, Maria Cristina da Rosa Fonseca.

Cerca de 30 alunos apresentarão performances como o clássico "Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna. Neste sábado (3) a primeira cidade a receber o circuito será Lages, com a apresentação "Aulos Núcleos de Flauta Doce - Música antiga e contemporânea". A programação completa está disponível nos sites da Udesc e Sesc.

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar