Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/06/2018 - 14h24min

Painel com pré-candidatos à presidência é destaque do congresso da Fecam

Imprimir Enviar
FOTO: Reprodução/Divulgação/Fecam

O painel com pré-candidatos à Presidência da República será um dos pontos principais do Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), que começa na segunda-feira (11), no Centrosul, em Florianópolis. A expectativa da organização é reunir 1,5 mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, além de servidores públicos de diversas áreas.

O evento com os presidenciáveis será na quarta-feira (13), a partir das 8h30. Conforme a federação, oito pré-candidatos confirmaram presença e farão uma exposição de pensamentos e ideias sobre projetos para o futuro do Brasil. A Fecam entregará a eles uma carta de compromisso com o Estado de Santa Catarina.

A programação do congresso tem início na segunda-feira (11), às 10 horas, com rodas de conversas entre os prefeitos para trocas de experiência na área administrativa. A solenidade de abertura será na terça-feira (12), às 9 horas.

Até a quinta-feira (14), serão várias palestras. A programação completa está disponível no site do evento e é aberta ao público.

Eixos
Com o tema “Cidades para pessoas e soluções para municípios”, o evento deste ano está diferenciado e apresenta três eixos de debates: Cidades Inteligentes, Gestão Eficiente e Conversa de Prefeitos. Um dos destaques é a palestra magna do jornalista do Grupo Globo André Trigueiro, que tratará do tema “O futuro das cidades”, na quarta-feira, às 19 horas.

O presidente da Fecam, prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, explica que além da reformulação do congresso, mais dinâmico e interativo, a programação prioriza os temas que tratam de tecnologia e inovação. A ideia é agregar eficiência na prestação de serviços pelos municípios e promover a troca de experiências bem-sucedidas entre os gestores municipais.

Pela primeira vez o evento tratará do tema educação como atividade específica no I Seminário Estadual de Educação. O objetivo é debater e orientar as práticas do setor na área pública.

Voltar