Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2021 - 17h29min

Pagamento de emendas impositivas de 2021 para hospitais é antecipado

Imprimir Enviar
Presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal pediu antecipação do pagamento ao governador do Estado
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) autorizou, na manhã desta quarta-feira (24), a antecipação do pagamento das emendas parlamentares de 2021 destinadas aos hospitais do estado. Moisés atendeu a um pedido do presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), para auxílio no enfrentamento à pandemia.  A antecipação dos recursos será destinada aos hospitais credenciados ao atendimento à Covid.

“Estamos vivendo uma situação delicada no estado, e precisamos apresentar ações para o enfrentamento à Covid. Já destinamos R$ 20 milhões, que foram doados pela Alesc, além de buscarmos o credenciamento de mais hospitais para atendimento, agora conseguimos a antecipação do pagamento das emendas parlamentares”, destaca Mauro de Nadal. Tradicionalmente, as emendas são pagas ao longo do ano.

De acordo com o governo, o pagamento será executado aos hospitais credenciados para atendimento Covid, com leito de UTI ou leito clínico. “Outro ponto destacado será o trabalho dos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde e da Fazenda para agilizar o processo de repasse dos recursos, dispensando toda a burocracia existente ao firmar um convênio com governo”, pontua o presidente da Alesc.

Voltar