Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2014 - 14h24min

PAB participa de evento alusivo à Semana da Consciência Negra

Imprimir Enviar
FOTO: PAB/Divulgação

A Coordenadoria de Estágios Especiais da Assembleia Legislativa, responsável pelo Programa Antonieta de Barros (PAB), participou na última quarta-feira (19) de um evento alusivo à Semana da Consciência Negra, realizado na EEB Professor Aníbal Nunes Pires, em Florianópolis. O convite partiu dos professores Marcia Pereira Rodrigues e Alessandro Espíndola, membros da escola.

O PAB foi representado pelos colaboradores Larissa Martins e Felipe Vieira, que compuseram a mesa e explanaram sobre o compromisso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em institucionalizar a única política de ação afirmativa do Legislativo brasileiro, bem como temas referentes à discriminação racial, políticas de ação afirmativa e a inserção de negros no mercado de trabalho.

Além da palestra do historiador Fabio Garcia, o evento contou com a participação do juiz corregedor Alexandre Karazawa Takaschima, que explanou aos participantes do evento. Os estagiários do PAB, Maycon Souza e Giriel da Cunha, participaram do ato com o intuito de legitimar o programa aos demais jovens, contando as suas experiências após o ingresso no PAB.

Voltar