Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/04/2014 - 16h46min

Otacílio Costa promove a Festa da Madeira no mês de maio

Imprimir Enviar

O prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (22) para divulgar a 5ª Festa da Madeira, que acontece no município nos dias 9, 10 e 11 de maio. A cidade, localizada no Planalto Serrano, tem como principais atividades econômicas a extração de madeira e a indústria de papel e celulose.

Segundo o prefeito, metade das florestas da serra catarinense está inserida em Otacílio Costa. “Nosso município concentra 40 mil hectares de pinus e 600 hectares de eucalipto. Com isso, ficamos conhecidos no estado como a capital da madeira”. A cidade é sede da empresa Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e possui 5,6 milhões de metros cúbicos de árvores para reflorestamento.

Luiz Carlos Xavier estima que, este ano, a Festa da Madeira supere o público de 12 mil pessoas do ano de 2013. “Todos os shows serão gratuitos e a entrada é solidária. Quem quiser, pode dar uma contribuição voluntária em dinheiro ou alimentação. A renda e os produtos serão doados a instituições da cidade”. Xavier anunciou os festejos acompanhado da rainha Carina Amâncio Kreuch, da 1ª princesa Gabriele Cristina Ludvg e da 2ª princesa Keila Paola Schlischting Antunes.

 

(Michelle Dias)

Voltar