Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/08/2019 - 18h28min

Orleans lança semana cultural para marcar 106 anos de emancipação

Imprimir Enviar
Exposição de paineis no hall da Alesc conta história do município de Orleans
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O hall da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi palco, na tarde desta terça-feira (20), do lançamento da Semana Cultural e do 3º Festival de Cerveja Artesanal do município de Orleans, no Sul do estado. Os dois eventos marcam a comemoração dos 106 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrados em 30 de agosto.

O prefeito de Orleans, Jorge Koch, ocupou a tribuna da Assembleia para divulgar os eventos. Ele destacou que o município tem se projetado recentemente na produção de cerveja artesanal. “Em pouco tempo, somamos 120 produtores de cerveja artesanal. Em breve, estaremos nos destacando nessa produção em todo o Brasil”, comentou.

Os deputados Luiz Fernando Vampiro (MDB), Rodrigo Minotto (PDT), Volnei Weber (MDB), Ada de Luca (MDB) e Nilso Berlanda (PL) parabenizaram o prefeito pelos eventos programados para a comemoração e destacaram a importância do município para a cultura e a economia do estado.

Exposição
No hall da Alesc, foram expostos 10 painéis que contam a história da cidade, denominada Exposição Memorial Orleans - Uma viagem da pré-história do amanhã. O nome do município é uma homenagem a Conde d’Eu, esposo da Princesa Isabel, que esteve na região na década de 1880, para acompanhar as obras da estrada de ferro construída para atender à exploração de carvão mineral.

“Essa exposição mostra para o estado que é o município de Orleans, que se destaca pela sua história, pela sua cultura, pela agricultura e por sua indústria, em especial no ramo plástico”, afirmou Koch.

No lançamento da semana cultural e da festa de cerveja artesanal, o público acompanhou apresentações musicais e pode degustar a bebida produzida em Orleans. Estudantes do município também acompanharam o lançamento.

A Semana Cultural de Orleans começa no dia 27, com os Jogos Escolares, no Ginásio Municipal Homero de Miranda Gomes. A abertura oficial do Festival da Cerveja Artesanal será no dia 30 de agosto, às 20 horas, no palco principal do complexo de eventos (anexo à Rodoviária). As atrações prosseguem até 8 de setembro, com shows musicais, inauguração de obras e eventos gastronômicos. Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Orleans.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar