Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/04/2018 - 11h32min

Número de condutores flagrados embriagados no feriadão surpreende a PRF

Imprimir Enviar

Tidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como relativamente tranquilos, os dias que antecedem o feriado do Dia do Trabalhador (1º/05) vêm se revelando neste ano uma grande frustração, sobretudo no que se refere ao número de condutores flagrados embriagados.

Desde a zero hora da última sexta-feira (27/04), quando deu início à operação Dia do Trabalhador, a PRF já registrou 106 pessoas dirigindo sob o efeito de álcool, sendo que seis delas ultrapassaram o limite para infração de trânsito, sendo, por isso, detidas. “Consideramos este número bastante expressivo, tendo em vista que este não é, tradicionalmente, um feriado festivo e grande parte da população normalmente o aproveita para descansar”, disse chefe substituto do Núcleo de Comunicação Social da PRF-SC, Carlos Possamai.

Nos terceiro dia de operação, também foram computados 63 acidentes, dos quais resultaram cinco mortes e mais de 90 feridos. Em 2017, a mesma operação desencadeada pela PRF durou um dia a menos (entre 28 de abril e 1º de maio), resultando em 135 casos de acidentes, com 131 feridos e 5 mortos.

Em Santa Catarina a mobilização conta com o apoio de 400 agentes, divididos em 26 unidades operacionais, com reforços nos pontos considerados mais críticos: BR-101 (trechos Grande Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí) e BR-470 (trecho Blumenau).

Alexandre Back
Agência AL

Voltar