Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/06/2013 - 20h49min

Novos estagiários do PAB iniciam as atividades no próximo dia 17

Imprimir Enviar
Jovens receberam certificado das mãos dos deputados Joares Ponticelli e Sandro Silva. FOTO: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL

Os 20 jovens selecionados para atuarem como estagiários da Assembleia Legislativa, por meio do Programa Antonieta de Barros (PAB), foram oficialmente apresentados em uma solenidade na noite desta terça-feira (11), no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright. Eles receberam das mãos do presidente da Assembleia, Joares Ponticelli (PP), e do deputado Sandro Silva (PPS) os certificados de conclusão do curso preparatório, e vão iniciar suas atividades no próximo dia 17.

Segundo a coordenadora de Estágios Especiais da Assembleia, Marilu Lima de Oliveira, os novos estagiários vão trabalhar em qualquer um dos setores do Parlamento. Para ela, o programa permite que os jovens tenham acesso às relações de trabalho, ampliando suas possibilidades na idade adulta. “Invertemos a lógica do mercado, ampliando as perspectivas destas pessoas, o que acaba se refletindo também na melhora na qualidade de vida das suas famílias”.

O deputado Joares Ponticelli deu boas-vindas aos novos estagiários e destacou a importância do PAB na formação profissional dos jovens. Ele aproveitou para anunciar que em breve a Assembleia terá um programa semelhante voltado para pessoas com deficiência.

Ao lembrar das dificuldades enfrentadas na infância, o deputado Sandro Silva afirmou que, apesar do preconceito racial ainda existente, os jovens estagiários do PAB podem ter um futuro brilhante. “Ninguém pode dizer a vocês o que vocês vão ser na vida. Isso depende apenas de vocês. São suas atitudes que vão dizer quem vocês serão no futuro”.

O programa
Os jovens selecionados para o estágio, de quatro horas diárias, receberão capacitação profissional em assuntos como noções de economia doméstica, relações interpessoais, higiene pessoal, atendimento ao público e atendimento telefônico, além uma bolsa-auxílio no valor de R$ 450, mais alimentação e auxílio transporte de R$ 87. O estágio é de um ano, prorrogável por mais um.

Por tratar-se de uma política de inclusão social, o acesso ao Programa Antonieta de Barros prioriza os estudantes entre 16 e 24 anos, matriculados no nível médio ou superior e que possuam vulnerabilidade no local de moradia e renda familiar de até 2,5 salários mínimos, além de critérios de gênero (preferência para mulheres), etnia e inclusão de pessoas com deficiência.

Saiba Mais

Voltar