Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/03/2018 - 11h02min

Novo reitor da Univali recebe moção de aplausos na Alesc

Imprimir Enviar
Valdir Cechinel Filho toma posse como reitor da Univali no dia 27 de março

O reitor eleito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Valdir Cechinel Filho, foi homenageado no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (1º), pelo trabalho de excelência na área de educação. A homenagem foi proposta pelo deputado Mauricio Eskudlark (PR), autor de moção de aplausos ao professor, que recebeu a Comenda de Mérito Acadêmico do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub) em outubro do ano passado.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, Cechinel Filho agradeceu a homenagem e a dedicou a sua família, que o apoiou na trajetória pessoal, acadêmica e profissional, bem como aos colegas de profissão. “Todos sabemos o grau de importância da Univali para Santa Catarina e para o país. Com ensino, pesquisa, extensão e responsabilidade social, a universidade tem transformado a vida das pessoas há quase 53 anos”, disse o professor, que assumirá a reitoria da instituição no dia 27 de março. “Esperamos, nesse período, proporcionar as mudanças e transformação necessárias para que a Univali continue sendo uma universidade de excelência”, acrescentou o futuro reitor, que responderá pela instituição no período 2018-2022.

O deputado Mauricio Eskudlark afirmou que o desempenho do professor é motivo de orgulho e  alegria, por isso merece ser valorizado e reconhecido. “A Univali mudou a vida de muita gente, e a minha foi uma delas. A gente tem muito orgulho da Univali e do seu corpo docente”, frisou o parlamentar, que é egresso da instituição, na qual se formou em Direito. Eskudlark acrescentou que a moção de aplausos foi sugerida pelo vereador de Balneário Camboriu, Walter Badi (PTB), durante homenagem ao professor ocorrida na Câmara de Vereadores. Badi, por sua vez, destacou que “o professor Cechinel vem se dedicando incansavelmente à universidade ao longo dos últimos 23 anos. Esse é um reconhecimento, não apenas do professor, mas da contribuição da universidade à região”.

O homenageado também recebeu os cumprimentos dos deputados Roberto Salum (PRB) e Serafim Venzon (PSDB).

Currículo
Valdir Cechinel Filho, natural de Urussanga, no Sul do estado, é mestre e doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Cultura da Univali durante 12 anos. Desde 2014 ocupa o cargo de vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura na instituição, além de ser pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar