Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/06/2018 - 17h08min

Nova Veneza anuncia Festa da Gastronomia Típica Italiana

Imprimir Enviar
As fantasias venezianas abrilhantaram a participação da comitiva de Nova Veneza na sessão

As belas máscaras venezianas já se tornaram um símbolo de Nova Veneza, que promove de 14 a 17 de junho a 14ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana. O prefeito Rogério Frigo (PSDB), o vice Sergio Spilere (PSD) e a corte ocuparam a tribuna na sessão desta quarta-feira (6) para convidar a sociedade catarinense a prestigiar os festejos da cidade do sul do Estado.

A rainha Letícia Back lembrou que o município tem se destacado por apresentar um modo diferenciado de promover a cultura, tradição e história de seu povo. "Na oportunidade vamos comemorar os 60 anos de emancipação política e os 127 anos de colonização italiana."

A 1ª princesa Karini Michels informou que no dia 16 de junho haverá o desfile do Carnevale di Venezia, enquanto a 2ª princesa Cristiane Sávio chamou a atenção dos visitantes para o desfile das famílias neovenezianas, que ocorre no domingo (17).

Já a secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni, em trajes de fantasia da festa, esclareceu que o desfile do Carnevale di Venezia tem como tema as quatro estações, com simbologias como Itália Sagrada, Mistérios da Noite, Luar do Verão, entre outras.

"Assim como estas fantasias que aqui apresentamos, são mais de 30 personagens num desfile de mais de 500 componentes na rua dos Imigrantes."

Festa marcante
Assim como o deputado Ricardo Guidi (PSD), autor do requerimento que permitiu a interrupção da sessão para a divulgação da festa, parlamentares de todas as bancadas e do sul catarinense parabenizaram o prefeito e comitiva, ressaltando que a festa tem se consolidado pela valorização da cultura e da gastronomia dos imigrantes italianos.

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar