Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/07/2019 - 16h24min

Nova Trento celebra a cultura italiana com a Festa Incanto Trentino

Imprimir Enviar
Salvio Osmar Tonini, secretário de cultura e turismo de Nova Trento, e a realeza da festa
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

De 8 a 11 de agosto acontece, em Nova Trento, a 27ª edição da Incanto Trentino. Para divulgar o evento, o secretário de turismo da cidade e a realeza do evento ocuparam a tribuna durante a suspensão da sessão plenária na tarde desta terça-feira (9).

Incanto Trentino é uma festa de celebração da cultura e influência italiana na cidade de Nova Trento. Shows, teatro, bingo, gastronomia típica e desfile cultural estão entre as atrações do evento, que promete entretenimento para toda a família.

O primeiro dia da festa, dia 8 de agosto, com abertura dos portões às 19 horas, terá entrada franca. Os ingressos para sexta, sábado e domingo poderão ser adquiridos no local pelo valor de R$ 15 cada, ou R$ 30 pelos três dias da festa.

Acompanhado da rainha Carol Meyer e da princesa Sara Speranzini, o secretário de cultura e turismo Salvio Osmar Tonini falou sobre a importância de Nova Trento para Santa Catarina: “Queria aproveitar esse momento ímpar para dizer a importância que Nova Trento tem no contexto turístico religioso de Santa Catarina e do país. Estamos entre os cinco maiores polos turísticos religiosos do país, não temos sazonalidade, temos turismo contínuo. Para os senhores terem ideia do alcance de Nova Trento através da religiosidade, ano passado recebemos, registrado e confirmado, 35 mil peregrinos que chegaram a Nova Trento a pé.”

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar