Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Whatsapp Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
20:00 Reportagem Especial
Ao vivo

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/01/2019 - 15h36min

No novo mandato, Padre Pedro vai buscar novo modelo para a saúde

Imprimir Enviar
Padre Pedro Baldissera foi eleito para o quinto mandato na Alesc
FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Eleito para o quinto mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Padre Pedro Baldissera quer, na nova legislatura, intensificar as ações em prol da saúde. Em outubro passado, ele foi eleito pelo PT com 35.184 votos.

“Queremos intensificar ainda mais os trabalhos que até o presente momento temos feito pelo estado, entre eles, essencialmente, um novo modelo de saúde para Santa Catarina. Essa vai ser minha prioridade nos próximos quatro anos”, comenta.

Na área da saúde, o deputado, recentemente, teve aprovado e transformado em lei projeto de sua autoria que trata do uso das práticas integrativas complementares (PICs) na rede pública estadual. O objetivo é permitir que a população tenha acesso a terapias e tratamentos considerados alternativos, como fitoterapia, cromoterapia, medicina tradicional chinesa, yoga, entre outros.

Padre Pedro também tem forte atuação na área da pesca artesanal – já foi presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Casa -, além de defender a agricultura familiar, a agroecologia, a agricultura orgânica e a proteção das águas, com destaque para o Aquífero Guarani.

Nascido em Chapecó, Pedro Baldissera tem 61 anos e é sacerdote da Igreja Católica. Foi eleito prefeito de Guaraciaba em 1996. Reeleito em 2000, renunciou ao cargo em 2002 para ser candidato a deputado estadual. Foi eleito e tomou posse em 2003 e, desde então, permanece na Assembleia Legislativa.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar