Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/01/2015 - 13h11min

Nilson Gonçalves encerra mandato e vai se dedicar a organizar o PR em Joinville

Imprimir Enviar
Nilson Gonçalves deixou o PSDB no fim do ano passado. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

O jornalista e apresentador Nilson Gonçalves encerra neste sábado (31) seu quarto mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Na eleição de outubro passado, ele ficou com a segunda suplência na coligação PSDB-PEN.

Fora do Parlamento, Nilson vai se dedicar, agora, a organizar o PR em Joinville, sua base eleitoral. No final do ano passado, ele deixou o PSDB. “Agradeço os amigos do PSDB, a bancada, mas tudo tem início e fim, cumpri minhas obrigações, o senador Paulo Bauer entendeu, saio deixando amigos e com as portas abertas, vou construir o Partido da República (PR) em Joinville”.

O deputado foi eleito pela primeira vez para a Assembleia em 1998, mas a trajetória política teve início na eleição municipal de 1992, quando conquistou uma cadeira na Câmara de Joinville. “Desde então não tenho feito outra coisa que não me dedicar à coisa pública, evidentemente  com meus programas de rádio e televisão. São 16 anos vindo toda semana para a Assembleia, convivendo com as pessoas, com amigos, enfrentando turbulências, levando moedas na cabeça e vivendo muitas alegrias”, declarou.

Um dos símbolos de sua trajetória na Assembleia foi seu escritório em Joinville, conhecido como Casa Amarela. No local, famílias receberam atendimento em diversas áreas, principalmente nas oficinas profissionalizantes. “Foram mais de 300, com oferta de cursos de panificação, manicure, artesanato e culinária. Mais de 3 mil pessoas tiveram a oportunidade de aprender um novo ofício dentro da nossa Casa Amarela. Isso me enche de orgulho. Um espaço feito de gente que pensa no outro. É a divisão dos saberes para uma comunidade melhor”, disse.

Segundo sua assessoria, nesses 16 anos de Parlamento, Nilson apresentou mais de 200 projetos de lei, 374 indicações, 1.383 requerimentos, 33 pedidos de informação e 113 moções. Como principais feitos, ele destaca a Delegacia de Polícia Móvel para a 2ª DRP de Joinville, a aquisição de duas ambulâncias para os Bombeiros Voluntários do norte do Estado e o repasse de recursos para diversos municípios.

Voltar