Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/01/2019 - 15h47min

Nilso Berlanda quer ser representante da indústria e do varejo de SC

Imprimir Enviar
O empresário Nilso Berlanda, durante diplomação dos eleitos, no mês passado

O varejo e a indústria são dois setores da economia catarinense que estarão representados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no mandato de Nilso Berlanda. O novo deputado foi eleito pela primeira vez em outubro passado pelo PR, com 28.975 votos, e toma posse na sexta-feira (1º).

Apesar de ser o primeiro mandato, Berlanda já esteve na Alesc como suplente em outras três ocasiões. A primeira foi em junho de 2012, quando permaneceu por 60 dias, substituindo Mauricio Eskudlark. A última ocorreu entre janeiro de 2017 e março de 2018, quando Luiz Fernando Vampiro se licenciou para ocupar a Secretaria de Estado da Infraestrutura.

“Já tenho experiência, passei por três vezes na Assembleia. Quero ser o grande representante da indústria e do varejo catarinenses e ajudar nosso governador a administrar Santa Catarina, com boas ideais, fazendo com que tenhamos um estado diferente, melhor. Quero colaborar para o crescimento de nosso estado”, afirma.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Nascido em Nova Itaberaba, Nilso José Berlanda tem 57 anos e é empresário. Há mais de 30 anos atua no varejo, como proprietário da rede de Lojas Berlanda, além de duas indústrias, com sede em Curitibanos.

Na vida pública, foi secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos por quatro anos, durante o segundo mandato de Luiz Henrique da Silveira (2007-2010). Em 2006, disputou pela primeira vez uma vaga para deputado estadual. Em 2010 e 2014, ficou na suplência da Alesc.

Voltar