Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2016 - 17h27min

Acontece nesta quinta (10), na Alesc, o debate Mulheres no cinema

Imprimir Enviar

A bancada feminina da Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada Ana Paula Lima (PT), realiza, nesta quinta-feira (10), o evento Mulheres no Cinema. O encontro é para debater a atuação das mulheres atrás das câmeras e seu olhar sobre esse tema no estado e no país. As diretoras convidadas (Kátia Klock, Márcia Paraíso, Flavia Person, Vanessa Pedro e Luiza Lins) também conversarão com o público sobre histórias de mulheres levadas para as telas em filmes e documentários, que têm sido produzidos por elas no estado.

Além de serem mostradas cenas de alguns trabalhos realizados pelas diretoras, também haverá exibição na íntegra do documentário Antonieta, de Flavia Person, que resgata a memória de Antonieta de Barros, primeira deputada negra do Brasil.

O bate-papo integra a programação da campanha Março é Delas, que reúne mais de 60 entidades e movimentos de Florianópolis e região. Através de manifestações culturais, a Assembleia Legislativa contribui para a visibilidade das mulheres em diversos espaços na sociedade.

No hall de entrada da Alesc, está instalada a exposição fotográfica Voo para a Liberdade, com dez imagens de mulheres em presídios catarinenses realizadas pelos fotógrafos Rosane Lima e Guilherme Dimarco. Na última segunda-feira, em ato de lançamento da campanha, houve apresentação da Companhia o Grito com o musical Ser Mulher e performance de  As Madalenas, que questiona os papéis da mulher.


Evento: Mulheres no Cinema

Data: Quinta-feira (10/03)

Horário: 19h

Local: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina   (Rua Jorge Luz Fontes, 310)           Plenarinho Paulo Stuart Wright


Linete Martins
Assessora de Imprensa
Bancada Feminina/Alesc
(48) 9129-5347

Voltar