Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2013 - 07h29min

Nadal e Eskudlark são efetivados; Andrino e Ciro Roza retornam à Casa

Imprimir Enviar

Os deputados Maurício Eskudlark (PSD) e Mauro de Nadal (PMDB) retomam as atividades parlamentares em 2013 com a efetivação de seus mandatos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. As vagas foram asseguradas com renúncia de Cesar Souza Junior (PSD) e Elizeu Mattos (PMDB), que assumiram, respectivamente, em 1º de janeiro, as Prefeituras de Florianópolis e Lages.

Eskudlark e Nadal já atuavam como suplentes na Assembleia. Eles fazem parte da coligação que elegeu o governador Raimundo Colombo em 2010 e que garantiu 24 das 40 vagas do Parlamento catarinense. A coligação reúne oito partidos: DEM-PMDB-PSDB-PTB-PTC-PSL-PRP-PSC.

Suplentes retornam
A Assembleia inicia as atividades parlamentares com o retorno de dois deputados suplentes: Edison Andrino (PMDB) e Ciro Roza (PSD). Eles vão ocupar as cadeiras de dois parlamentares do PMDB que estão licenciados para ocupar cargos no primeiro escalão do Poder Executivo estadual: Ada de Luca, atual secretária de Estado da Justiça e Cidadania, e Renato Hinnig, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis).
Dirce Heiderscheidt (PMDB) permanece na suplência de Valdir Cobalchini, atual secretário de Estado de Infraestrutura.

Rony Ramos
Rádio AL

Voltar