Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2017 - 18h14min

Município de Pedras Grandes convida para 10ª Festa do Vinho Goethe

Imprimir Enviar
Josimar Bergman de Jesus, vice-prefeito de Pedras Grandes, e a corte da festa
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A 10ª edição da Festa do Vinho Goethe, que acontece de 7 a 9 de julho, na localidade de Azambuja, em Pedras Grandes, no sul do Estado, foi divulgada na tarde desta terça-feira (27) durante a sessão plenária. Em visita à Assembleia Legislativa, o vice-prefeito Josimar Bergman de Jesus (PMDB) falou sobre a importância da festividade para o município, em especial para a economia rural. 

Acompanhado da rainha e das princesas da festa, o parlamentar destacou alguns atrativos do evento, lembrando que a Colônia Azambuja é considerada o berço da colonização italiana do Sul de Santa Catariana. Considerando o vinho um produto de cor e aroma inigualável, Josimar explica que a propriedade da bebida tem um terroir próprio, existente somente nos vales das Uvas Goethe da região, por influência dos imigrantes que chegaram em 1877. Ao convidar os parlamentares e a sociedade catarinense a participar da festividade, Josimar informou que a festa acontece a cada dois anos e é uma promoção da Associação Cultural Goethe, em parceria com a prefeitura municipal.

De acordo com os organizadores, são esperados mais de 40 mil visitantes durante os três dias de festa. "O evento tem como função social preservar os valores da cultura e história locais expressos principalmente no trabalho, nos costumes e hábitos, além das construções centenárias, da arte e  da culinária típica e tradicional que contribuem para o desenvolvimento da região." Segundo o vice-prefeito, a festa tem como objetivo econômico a geração de renda, emprego e desenvolvimento sustentável, especialmente para os 4.107 moradores do município. "Através do evento pretende-se criar na região do Sul de Santa Catarina um polo de valorização das potencialidades locais, reunindo produtores e empresários, que poderão divulgar e vender seus produtos."

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar