Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/05/2013 - 18h04min

Município de Itá sedia sexta edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Imprimir Enviar
Leide Mara Brender, prefeita de Itá, faz o Lançamento do 6º JASTI - Jogos Aberto daTterceira Idade. Foto: Carlos Killian

O lançamento oficial da sexta edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade, que neste ano acontece de 14 a 18 de maio, no município de Itá, no Oeste do Estado, foi anunciado, na Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (7). Da tribuna, a prefeita de Itá, Leide Mara Bender, e de dirigentes da Federação Catarinense de Esportes (Fesporte) convidaram os parlamentares, juntamente com a sociedade catarinense, a prestigiar o evento. “Apoiar eventos deste porte fazem toda diferença, não apenas na autoestima dos esportistas da terceira idade, mas acrescenta muito para a economia do estado”, avalia Leide.

De acordo com a prefeita, em 2013 os jogos contarão com a participação de mais de 1,7 mil atletas com mais de 60 anos, disputando troféus nas disputas de bocha, bolão, canastra, dominó, truco, dança coreográfica e dança de salão no masculino e feminino. Considerado um evento destinado a promover a confraternização e a atividade física entre a população da terceira idade, as atividades disputadas durante os jogos não têm um único campeão geral, mas campeões por modalidades. “A cidade mobilizou o comércio e a população em geral para receber os atletas e familiares, entre outros turistas que fortalecem a atividade hoteleira e gastronômica da região”, destacou.

Segundo os organizadores, a população de 2,5 mil habitantes do Centro de Itá deverá dobrar durante o Jasti, sendo que no total o município possui 6,4 mil habitantes segundo o último censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Para a prefeita, o Jasti oportuniza aos visitantes conhecer as belezas do município. “Toda a rede hoteleira e pousadas da cidade, conhecida como estância de águas termais, que recebe turistas de todo o país, estão com as reservas esgotadas. Famílias estão abrindo a porta de suas casas para acomodar as pessoas que chegam de outros municípios. Isso demonstra o quanto a população está envolvida no evento”, ressaltou.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) são uma promoção do governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio da prefeitura e das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar