Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/10/2019 - 09h44min

MPSC colhe sugestões da sociedade para elaborar plano de atuação

Imprimir Enviar
O procurador-geral de Justiça, Fernando Comin
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Até o dia 31 deste mês, a população pode participar da elaboração do Plano Geral de Atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Por meio de um formulário no site do órgão, qualquer pessoa pode apontar quais devem ser as prioridades do MPSC em suas oito áreas de atuação.

Conforme o procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, a iniciativa é inédita no Ministério Público. O plano de atuação vai nortear as ações dos procuradores e promotores por dois anos, a partir do começo de 2020. “Esse documento baliza todas as atividades do Ministério Público e nós queremos saber da sociedade qual deve ser nossa atuação prioritária em cada área”, explica.

Segundo o procurador-geral, com base nas manifestações, serão elaborados projetos específicos para atender os anseios da sociedade. “A partir desse sentimento da sociedade, o MPSC estará em sintonia com as reais necessidades de atuação da população e poderá focar sua energia para poder, ao final dos dois anos, apresentar esses resultados para toda a sociedade”, comenta.

Assembleia, governo estadual, câmaras municipais, prefeituras e entidades representativas do setor produtivo também foram ouvidas para a elaboração do plano de atuação, segundo Comin. O formulário com as sugestões para o MPSC pode ser acessado aqui.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar