Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2012 - 16h20min

Movimento de Cursilhos recebe homenagem pelos 50 anos de atuação no Brasil

Imprimir Enviar
Sessão especial foi proposta pelo deputado José Milton Scheffer

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (20) sessão especial em homenagem ao Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC), que completa neste ano 50 anos de atuação no Brasil e 42 anos de presença em Santa Catarina. A homenagem foi proposta pelo deputado José Milton Scheffer (PP) e está marcada para as 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis.
“O Movimento de Cursilho desempenha uma grande missão, a de proporcionar a vivência e a convivência do fundamental cristão, divulgando, conscientizando e testemunhando o Evangelho, seus valores e a presença de Jesus Cristo nas estruturas temporais, por isso, o mesmo tem nosso  reconhecimento e é com alegria que escolhemos homenageá-lo pelo seu jubileu de ouro”, destacou Zé Milton.
O MCC é um movimento eclesial católico. Consiste no anúncio da mensagem cristã às pessoas que participam do Cursilho, para torná-las aptas a anunciar a Boa Nova, levando-as a um encontro consigo mesmas, com Jesus Cristo e com as realidades do mundo nas quais estão imersas.
O movimento teve início na Espanha nos anos 30 do século passada, por meio da da Juventude da Ação Católica Espanhola (Jace) da Diocese de Palma de Maiorca. Chegou ao Brasil em 1962, pelos missionários espanhóis na cidade de Valinhos, em São Paulo, e se expandiu por todo o país.  (Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado José Milton Scheffer)

Os homenageados:

  • Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis 
  • Marum Mellem Jacob Neto, representante do Grupo Executivo Nacional Silvano Claudio Pereira, coordenador estadual do MCC
  • Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da Diocese de Criciúma
  • Padre Antônio Vander da Silva, da Paróquia de Sombrio
Voltar