Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/04/2019 - 13h54min

Mostra expõe pinturas de servidora da Alesc descoberta por colegas

Imprimir Enviar
Ivone Guesser Veríssimo e o deputado Fabiano da Luz

Ivone Guesser Veríssimo é servente da Assembleia Legislativa e autora da exposição “Arte da Casa”, inaugurada na tarde desta quarta-feira (24) no Espaço Didático Cultural do Palácio Barriga Verde.

Nascida em Antônio Carlos e há 30 anos moradora de Biguaçu, Ivone começou a pintar em 2016, desde tecidos a óleos em tela, até a confecção de peças em crochê. “Aos finais de semana, fico em casa pintando, essa é a minha alegria. A arte faz parte da minha vida, tenho um quarto dedicado só para isso”, conta a artista plástica.

Incentivada pela avó materna, Ivone foi descoberta por colegas de trabalho, que levaram suas obras ao deputado Fabiano da Luz (PT), propositor da exposição. “Precisamos valorizar os talentos e uma exposição como essa demonstra valorização. Dentro desta Casa, todos somos iguais, com funções diferentes, mas ninguém é melhor do que ninguém. Parabéns a dona Ivone por compartilhar esse talento com todos nós”, disse o parlamentar.

A exposição é composta por 13 pinturas de óleo sobre tela que exibem os temas de paisagem e natureza morta. “Estou emocionada, é a primeira exposição da minha vida”, comemora Ivone. Aberta ao público, a mostra fica disponível para visitação até o dia 10 de abril.

 

Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL

Voltar