Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/10/2017 - 14h41min

Sessão é cancelada em decorrência da morte do ex-deputado Stélio Boabaid

Imprimir Enviar
Deputado Manoel Mota na tribuna

Morreu nesta terça-feira (24) no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, o ex-deputado e o primeiro representante do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) a presidir a Assembleia Legislativa, Stélio Cascaes Boabaid (95).

“Catarinense de coração, sempre se destacou como um dos médicos mais populares, trabalhou no Hospital Nossa Senhora da Conceição por mais de 30 anos como médico, cirurgião e obstetra”, destacou Silvio Dreveck (PP), presidente do Legislativo, acrescentando que Boabaid dirigiu a Assembleia no biênio 1985/86.

Manoel Mota (PMDB) lembrou do velho líder político com emoção. “Ele me ajudou muito no início da carreira, não saía de casa sem a sua pastinha, ‘quanto é que custa a consulta?’, ‘eu não costumo cobrar nada’, era assim, saía da prefeitura para atender, vai deixar saudades”, afirmou Mota.

Maurício Eskudlark (PR) revelou que em 2013 indicou o ex-deputado Boabaid para receber a Comenda do Mérito Legislativo. Neodi Saretta (PT) expressou solidariedade à família.

Já Silvio Dreveck reiterou sentimentos à família, ao povo de Tubarão, aos catarinenses e em seguida encerrou a sessão, como determina o Regimento Interno. “Estamos todos de luto”, resumiu Manoel Mota.

 

Vítor Santos
Agência AL

Voltar