Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/08/2020 - 19h11min

Morre o jornalista Walter Souza, ex-coordenador da TVAL e da Rádio AL

Imprimir Enviar
Walter Souza, em imagem de 2019. FOTO: Reprodução/TVAL

É com pesar que a Diretoria da Comunicação Social (DCS) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina registra o falecimento do jornalista Walter Souza, nesta quarta-feira (5), aos 80 anos, em Florianópolis.

Nascido na Capital catarinense em 1940, Walter Souza começou a trabalhar na comunicação em 1958 na Rádio Jurerê, como locutor noticiarista. Em 1960, foi para a Rádio Jornal a Verdade, onde apresentava programa musical no período noturno. Passou também pelas rádios Anita Garibaldi, Guarujá, Diário da Manhã (atual CBN Diário) e Atlântida. Nos anos 1960 e 1970, foi repórter esportivo e cobriu durante mais de 20 anos o futebol catarinense.

Na televisão, trabalhou na TV Cultura (atual Record News), mas foi na RBS TV Florianópolis (atual NSC TV) que Souza consolidou sua carreira no telejornalismo. Ele foi o primeiro repórter da então TV Catarinense, quando ela iniciou as transmissões, em 1979. Na emissora, destacou-se por coberturas marcantes, como a Novembrada e as enchentes no Vale do Itajaí nos anos 1980.

O jornalista também teve passagens pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Na DCS da Assembleia Legislativa, foi coordenador da TVAL e da Rádio AL, entre 2005 e 2010, além de apresentar programas da emissora de TV da Alesc. Sua última experiência profissional foi na rádio Guarujá AM.

Em homenagem a Walter Souza, a TVAL reexibiu, na tarde desta quarta, o programa “Memória da Imprensa” gravado com o jornalista no ano passado. O programa pode ser assistido na página da Alesc no Youtube.

 

Voltar