Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/08/2020 - 12h34min

Morre o ex-deputado estadual Wilson Vieira, o Dentinho

Imprimir Enviar
O ex-deputado Dentinho, durante sua passagem pela Alesc, entre 2003 e 2007. FOTO: Arquivo/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina registra o falecimento do ex-deputado estadual Wilson Vieira, conhecido como Dentinho, ocorrido na noite de segunda-feira (24), aos 66 anos. Conforme a Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Alesc, sigla à qual Dentinho era filiado, ele sofria de uma doença degenerativa.

Nascido em Santos (SP), em 1953, Dentinho se mudou ainda na infância para Penha, no Litoral Norte catarinense, mas fixou residência em Joinville. Filiou-se ao PT em 1986, quando ocupou a vaga de diretor suplente do Sindicato dos Mecânicos de Joinville. Chegou à Presidência da entidade em 1989. Também foi diretor da CUT Santa Catarina, diretor da Federação e da Confederação dos Metalúrgicos.

O primeiro cargo eletivo foi o de vereador de Joinville, em 1995. Retornou à Câmara Municipal de Joinville em 1999, onde permaneceu até 2003, quando deixou a vereança para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, na 15ª Legislatura (2003-2007), para a qual se elegeu em 2002 com 26.665 votos.

Na Alesc, Dentinho ocupou a Presidência da Escola do Legislativo. De acordo com a Bancada do PT, durante o mandato no Parlamento catarinense, “defendeu os direitos e a saúde dos trabalhadores, melhorias e inovações na educação, reserva de vagas em concursos públicos para pessoas com deficiência e a criação de Casa Abrigo para mulheres em situação de violência.”

A Bancada do PT emitiu nota de pesar pelo falecimento, assinada pelos quatro deputados da legenda na Alesc. “Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à esposa, filhos, netos e amigos. Guardaremos para sempre a gratidão e a admiração por este companheiro de lutas”, declaram os deputados.

Voltar