Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/01/2019 - 12h14min

Morre em Chapecó o ex-deputado estadual Milton Sander

Imprimir Enviar
O ex-deputado Milton Sander discursa da tribuna da Alesc. FOTO: Arquivo/Agência AL

É com pesar que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina registra o falecimento do ex-deputado estadual Milton Sander, aos 75 anos, na noite desta segunda-feira (31), em Chapecó, no Oeste do estado. Conforme nota oficial da Prefeitura do município, ele morreu no Hospital Regional do Oeste (HRO), onde estava internado desde 17 de dezembro, vítima de insuficiência renal crônica.

Natural de Chapecó, Milton Sander foi prefeito do município por duas ocasiões: 1977-1983 e 1989-1993. Em 1994, foi candidato a vice-governador na chapa de Angela Amin, derrotada por Paulo Afonso. Antes, em 1986, tentou o Senado Federal, mas ficou na sétima colocação.

Foi deputado estadual na 14ª legislatura, entre 1999-2003, pelo PPB (atual PP), com 28.884 votos. Na Alesc, em quatro anos de mandato, apresentou mais de 40 proposituras e foi o primeiro presidente da Comissão do Mercosul da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em 2002 e 2006 foi novamente candidato, ficando como suplente.

Milton Sander ocupou, ainda, cargos de destaque, como a Presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O velório ocorre na Funerária Dom Bosco e o sepultamento será no fim da tarde desta terça (1º), no Cemitério Ecumênico de Chapecó.

Voltar