Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
19:00 Edição Extra
Ao vivo

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/02/2020 - 11h32min

Mocellin é homenageado pela atuação em combate a incêndio em hospital

Imprimir Enviar
Deputado Coronel Mocellin recebe homenagem de Luiz Mário Machado, conselheiro da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos.
FOTO: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

O deputado Coronel Mocellin (PSL) recebeu na manhã desta quinta-feira (13) uma homenagem pela participação na operação de combate ao incêndio ocorrido no Hospital Imperial de Caridade, de Florianópolis, na noite de 5 de abril de 1994.

À época, Mocellin atuava como tenente do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), sediado na Capital.

O reconhecimento partiu de Luiz Mário Machado, conselheiro da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, entidade mantenedora da unidade hospitalar. Na oportunidade, Machado entregou a Mocellin um quadro com fotos da tragédia que consumiu cerca de 70% das instalações do hospital e ocasionou nove mortes.

“Esse incêndio faz parte da história de Santa Catarina e também da instituição e nós seremos eternamente gratos aos bombeiros. Se não fossem eles acho que o incêndio seria ainda maior e mais grave.”

Conforme o dirigente, para fazer frente às chamas, os integrantes da corporação tiveram que lidar com uma série de empecilhos. “Foi um incêndio de grandes proporções, em uma construção muito antiga e houve muita dificuldade dos carros e equipes de bombeiros para chegar lá em cima.”

Mocellin, que atuou por 36 anos no CBMSC, no qual ao posto de coronel, agradeceu o reconhecimento afirmando que o mesmo é extensivo a todas as pessoas que participaram atuaram no combate ao incêndio e ao socorro das vítimas. “Atribuo essa homenagem não só a minha pessoa, mas a todos os que lá atuaram, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, equipe médica, enfim todos os que fizeram com que aquele sofrimento amenizasse.”

Alexandre Back
Agência AL

Voltar