Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/12/2021 - 15h28min

Moção de aplauso destaca piloto catarinense de automobilismo

Imprimir Enviar
Deputado Sergio Motta e Jeff Giassi com o troféu da Porsche Endurance Cup
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa, atendendo solicitação do deputado Sergio Motta (Republicanos), concedeu nesta quarta-feira (8) moção de aplauso ao piloto Jeff Giassi, 24 anos, bicampeão da Porsche Endurance Cup, que fez trio com Enzo Elias e Dimas Pimenta nos 500 km de Interlagos, em São Paulo. Ele corria virtualmente e neste ano participou para a corrida presencial.

No total, foram 9 etapas que culminaram com a derradeira prova, em que a estrela do catarinense natural de Criciúma e morador de Florianópolis brilhou. Eles ficaram na quarta colocação na prova, mas com o somatório  de todas as corridas, foram coroados com o título da temporada 2021 da Porsche Endurance Cup.

“A homenagem da Assembleia Legislativa representa muita coisa para mim, não esperava esse título, apesar de todo esforço e trabalho.” Ele lembra que começou a competir virtualmente em 2017 e que graças ao apoio de empresas conseguiu realizar o sonho.

Sergio Motta destacou que é o papel do Parlamento parabenizar e incentivar o esporte, independentemente da modalidade. “Nada mais justo que homenagear o campeão desta modalidade esportiva. É um incentivo para os jovens.”

Voltar