Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/01/2019 - 15h34min

Moacir Sopelsa vai para o sexto mandato de deputado estadual

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa é um dos mais experientes da nova legislatura

Um dos parlamentares mais experientes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Moacir Sopelsa vai exercer, a partir de 1º de fevereiro, o sexto mandato como deputado estadual. Ele foi eleito pelo MDB em outubro do ano passado com 34.722 votos.

“Essa eleição foi diferente. A expectativa que as pessoas criaram sobre os eleitos é diferente do que já tínhamos vivido. Temos que ouvir a voz que veio das ruas, e ela quer mudança. E essas mudanças precisam ser feitas em todos os níveis”, comenta.

Para o deputado, uma das primeiras ações para essa mudança é ampliar a transparência no setor público, em todos os seus níveis e poderes. Além disso, a sociedade espera um trabalho mais eficiente e rápido dos parlamentares.

“Nós continuamos com aquele trabalho diário que o deputado faz, da assistênciaaos municípios, aos prefeitos, da busca por recursos, claro que isso continua. Mas temos uma missão diferente: precisamos ir ao encontro do que os eleitores disseram nas urnas”, acredita.

Natural de Concórdia, Moacir Sopelsa tem 72 anos e é produtor rural. Será o deputado mais idoso da nova legislatura. Começou a carreira política em 1982, quando foi eleito vereador em Concórdia. Dez anos depois, assumiu como prefeito do município.

Em 1998, elegeu-se deputado estadual pela primeira vez. Está na Alesc desde então, mas em duas ocasiões licenciou-se do mandato para ser secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, a última delas entre 2015 e 2018.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar