Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/08/2014 - 12h07min

Ministro do Turismo visita Santa Catarina

Imprimir Enviar
FOTOS: Fábio Queiroz/Agência AL

Promover o debate sobre o desenvolvimento do setor turístico e da economia de serviços com empresários e autoridades é um dos principais propósitos da visita do ministro do Turismo, Vinicius Lages, a Santa Catarina.

Na manhã desta sexta-feira (1º), ele se reuniu com o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, César Faria (PSD), na sede do Legislativo municipal. Também participaram do encontro o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz; a secretária municipal de Turismo, Maria Cláudia Evangelista; e o vereador "Ed" Edmilson Carlos Pereira Júnior (PSB).

Ainda hoje, o ministro cumpre agenda nas cidades de São Joaquim e Laguna. À noite, retorna à capital para um jantar com o prefeito Cesar Souza Junior (PSD) e representantes do trade turístico, em Santo Antônio de Lisboa. No sábado (2), visita Balneário Camboriú, São Francisco e Joinville, onde deve prestigiar o espetáculo de encerramento do 32º Festival de Dança.

Durante a reunião realizada nesta manhã em Florianópolis, Lages destacou a importância do estado para o setor turístico brasileiro. "Santa Catarina é um laboratório e um ponto de apoio, com iniciativas que merecem a atenção de outros estados brasileiros", disse.

Na avaliação do ministro, é necessário promover continuamente o desenvolvimento do setor. "Apesar de Santa Catarina ser um destino já conhecido, maduro, querido do Brasil e do mundo, temos que pensar permanentemente em novas possibilidades de desenvolvimento, com oferta de serviços, equipamentos, infraestrutura. É um destino internacionalizado, cobiçado por investidores, mas é possível fazer ainda mais pelo estado."

A opinião é compartilhada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis. "Santa Catarina é um destino turístico consolidado, que oferece opções para o ano inteiro. Não podemos parar de investir e fortalecer esse setor", comentou Faria. "O grande desafio é aliar desenvolvimento econômico e preservação ambiental. Este é o ponto que o estado tem que fomentar, especialmente Florianópolis."

 

 

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar