Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2018 - 16h33min

Mensagem do governador abre trabalhos legislativos de 2018

Imprimir Enviar
Raimundo Colombo, durante a leitura da Mensagem Governamental de 2017

A leitura da Mensagem Anual do Governador abre oficialmente, nesta terça-feira (6), os trabalhos da 4ª e última sessão (ano) legislativa da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Conforme determina a Constituição Estadual, o governador Raimundo Colombo (PSD) estará no Plenário Deputado Osni Régis para apresentar aos deputados e ao povo catarinense o que o Executivo pretende desenvolver no ano. A sessão especial começa às 14 horas.

Será a última mensagem de Colombo ao Legislativo na condição de chefe do Poder Executivo. De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação, no discurso para abrir o ano legislativo, ele abordará que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado no decorrer de 2017, Santa Catarina chega a 2018 com um cenário bem mais positivo, com melhorias expressivas em índices macroeconômicos, como o número de empregos.

Colombo comentará sobre ações desenvolvidas pelo governo para reverter a recessão econômica e, por consequência, melhorar a arrecadação dos cofres públicos sem aumentar impostos. Os investimentos na Defesa Civil, na Infraestrutura, na Segurança Pública e no ensino em tempo integral também devem ser destacados pelo governador no discurso.

A sessão especial desta terça é exclusiva para a mensagem governamental, mas após o discurso de Colombo, os deputados retomarão os trabalhos para dar posse a Aldo Schneider (PMDB) na Presidência na Alesc. As sessões ordinárias para uso da tribuna pelos deputados e votação de projetos, indicações, moções e requerimentos começam na quarta-feira (7), em horário regimental.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar