Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/08/2020 - 15h40min

Membros da CPI recebem relatório preliminar nesta quarta (12)

Imprimir Enviar
Membros da CPI dos Respiradores, em reunião realizada no dia 28 de julho

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores recebem, na tarde desta quarta-feira (12), o relatório preliminar da investigação sobre a compra dos 200 respiradores artificiais pela Secretaria de Estado da Saúde com pagamento antecipado de R$ 33 milhões, que não foram entregues. A leitura, discussão e votação do relatório final está programada para a próxima terça-feira (18).

Conforme a assessoria de imprensa do relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL), a entrega do documento ocorrerá em uma reunião interna da comissão, marcada para as 17 horas desta quarta, convocada pelo presidente do grupo, deputado Sargento Lima (PSL).

O relatório traz o resultado das investigações feitas pela CPI durante mais de três meses de trabalho. Ao todo, foram mais de 30 depoimentos, além das informações compartilhadas pela força-tarefa do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e Polícia Civil que também investiga a compra dos respiradores.

Conforme o presidente da CPI, na reunião, os deputados vão analisar o parecer e apresentar suas sugestões, que serão incluídas no relatório final, a ser votado no encontro da próxima terça-feira.

“Uma vez o relatório aprovado na terça, vamos encaminhá-lo para a Mesa Diretora da Assembleia, Ministério Público, Poder Executivo”, afirmou Lima. “Acreditamos que, graças ao trabalho da CPI, os órgãos públicos terão mais responsabilidade em relação às compras realizadas pelo Estado.” O parlamentar destacou ainda que uma sinopse e as conclusões do relatório serão publicadas no Diário Oficial da Assembleia.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar