Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/01/2019 - 13h04min

Maurício Eskudlark assume o terceiro mandato na Assembleia

Imprimir Enviar
Maurício Eskudlark está na Assembleia Legislativa desde 2011

No próximo dia 1º, Maurício Eskudlark será empossado no terceiro mandato como deputado estadual catarinense. Ele foi reeleito em outubro passado pelo PR com 26.333 votos.

“Trazemos com a eleição muita esperança de mudança, de um estado melhor, de um Brasil melhor. Tenho muita expectativa com relação a isso. São novos deputados, que entram motivados e se unem com a experiência daqueles que permaneceram”, comenta.

Apesar da forte identificação com a área da Segurança Pública, Eskudlark prosseguirá seu trabalho na Alesc com foco na educação, saúde e infraestrutura de transportes.

“Estamos conscientes das dificuldades financeiras do Estado, mas vamos procurar fazer os melhores projetos para Santa Catarina para que a população tenha mais qualidade de vida, educação, segurança, saúde, que são as prioridades”, diz. “Temos condições de legislar e fiscalizar para melhorar bastante o nosso estado.”

Nascido em Canoinhas, Maurício José Eskudlark tem 61 anos e é formado em Direito. Tem mais de 30 anos de experiência na Polícia Civil de Santa Catarina, corporação que comandou por três anos e meio antes de se aposentar.

Na política, foi vereador por dois mandatos em São Miguel do Oeste (de 1989 a 1996). Em 2006, assumiu uma cadeira na Alesc pela primeira vez na condição de suplente. Em 2011, novamente como suplente, foi chamado para a Alesc em virtude da licença de deputados que ocuparam cargos no primeiro escalão do Executivo estadual. Em 2012, foi efetivado no mandato, com a renúncia de Elizeu Mattos, que assumiu a Prefeitura de Lages. Em 2014, foi reeleito para o segundo mandato como deputado estadual.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar