Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/08/2018 - 16h01min

Manoel Mota assume mandato em ato na Presidência da Alesc

Imprimir Enviar
Manoel Mota (MDB) recebe das mãos do presidente da Alesc, Silvio Dreveck, o diploma de deputado

Manoel Mota (MDB) tomou posse como deputado estadual, na tarde desta quarta-feira (22), em um ato na Sala de Reuniões da Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com a presença de familiares, amigos, prefeitos, vereadores, deputados e do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço. O parlamentar ocupa a cadeira de Aldo Schneider (MDB), que faleceu no último domingo (19).

A posse foi dada pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP). Mota passa a ter sete legislaturas no Parlamento catarinense. A primeira vez que ele assumiu uma cadeira na Casa foi em 1991.

“Eu sempre quis assumir o mandato, mas não imaginava que seria dessa forma”, afirmou Mota. “É algo que eu faço com o coração arrebentado. O Aldo [Schneider] era um grande amigo, um grande líder. Santa Catarina perdeu muito com a morte dele”, disse.

O deputado afirmou que vai conciliar seu principal objetivo, que é trabalhar para representar sua região – o Extremo Sul catarinense – na Alesc, com a continuidade do mandato de Aldo Schneider. “Vou trabalhar dobrado para trabalhar pela minha região e pela região do Aldo. Tenho muita energia para isso.”

Mota não será candidato à reeleição em outubro, nem vai concorrer a outro cargo eletivo. Apesar disso, garante que não deixará a vida pública quando o mandato se encerrar, em janeiro do ano que vem.

“Dei um passo atrás, mas agora estou dando mais passos para frente. Tenho 34 anos de vida pública, de mãos limpas. Tenho ainda muita energia para fazer o que o povo de Santa Catarina espera de todo homem público: trabalhar pela qualidade de vida da população”, afirmou.

O presidente do TJSC acompanhou o ato de posse. Ele veio prestar solidariedade ao Legislativo catarinense pelo falecimento de Aldo Schneider. “Mesmo de forma triste, isso nos mostra que as instituições são permanentes. Temos certeza que o deputado Manoel Mota fará um grande trabalho.”

Manoel Mota tem 77 anos e é empresário. Iniciou sua carreira política em 1982, quando foi eleito prefeito de Araranguá, no Extremo Sul do estado. Em 1990, foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Está na Alesc desde 1991, a maior parte do tempo como deputado titular do mandato. Sua base eleitoral é o Sul catarinense.

Na última eleição, somou 31.680 votos, ficando como terceiro suplente da coligação PSD-DEM-PMDB-PRB. No entanto, exerceu o mandato até abril deste ano, em substituição aos deputados que se licenciaram para ocuparem cargos no primeiro escalão do governo estadual em fevereiro de 2015, começo da atual legislatura.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar