Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2018 - 14h38min

Mais três comissões permanentes retomam trabalhos

Imprimir Enviar
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas foi um dos colegiados a serem reinstalados na tarde desta quarta (28)

Mais três comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foram instaladas no começo da tarde desta quarta-feira (28) para o ano de 2018. Com presidentes e vice-presidentes eleitos, as comissões de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia; de Prevenção e Combate às Drogas; e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente já estão aptas para retomarem seus trabalhos.

As reuniões de instalação das três comissões foram presididas pelo deputado Narcizo Parisotto (PSC), na condição de parlamentar mais idoso entre os que detêm o maior número de legislaturas na Alesc. Na Comissão de Economia, Cleiton Salvaro (PSB) e Dirceu Dresch (PT) foram reconduzidos à presidência e à vice-presidência, respectivamente.

“Nosso objetivo em 2018 é manter a comissão unida, como fizemos em 2017, dando sequência ao trabalho que pretende contribuir muito para essa Casa e para o estado”, afirmou Salvaro.

Dresch adiantou que pretende trabalhar na comissão o tema da isenção de ICMS para a micro e pequena geração de energia elétrica. O colegiado, que se reunirá sempre às quartas-feiras, às 18 horas, tem como membros Mauro de Nadal (MDB), Jean Kuhlmann (PSD), Nilso Berlanda (PR), Dóia Guglielmi (PSDB) e Narcizo Parisotto.

Cinco eixos
Na Comissão de Prevenção e Combate às Drogas, Ismael dos Santos (PSD) e Luciane Carminatti (PT) foram confirmados na presidência e na vice-presidência, respectivamente. Os membros do colegiado elogiaram o trabalho desenvolvido pelo presidente ao confirmar sua recondução ao cargo.

Ismael, por sua fez, reiterou os cinco eixos que vão nortear o trabalho do colegiado: prevenção, repreensão, reabilitação, ressocialização e legislação. “Um dos nossos desafios neste ano será trabalhar na elaboração de uma política pública estadual voltada à prevenção e ao combate às drogas. Santa Catarina ainda não conta com esse instrumento”, disse.

O colegiado tem como membros Romildo Titon (MDB), Dalmo Claro (PSD), Natalino Lázare (PODE), Serafim Venzon (PSDB) e Narcizo Parisotto.

Adoção e escola em tempo integral
De volta à Assembleia Legislativa após um ano à frente da Secretaria de Estado da Saúde, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) retorna, também, à presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, cargo que ocupou entre 2015 e 2016. Seu vice-presidente será Fernando Coruja (MDB).

Caropreso apontou como focos da comissão neste ano a adoção tardia e o ensino em tempo integral. “Com a defesa desses dois temas, nós vamos proteger mais nossas crianças e, ao mesmo tempo, prepará-las melhor para o futuro”, disse o presidente. A escolhas temas foi elogiada pelos demais integrantes da comissão, que tem como membros Valdir Cobalchini (MDB), Ismael dos Santos (PSD), Neodi Saretta (PT), Nilso Berlanda (PR) e Narcizo Parisotto.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar