Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/08/2018 - 12h38min

Má qualidade da alimentação no Hospital Celso Ramos repercute na Alesc

Imprimir Enviar

Reportagem denunciando a má qualidade das refeições servidas no Hospital Celso Ramos, na capital, repercutiu na sessão desta quinta-feira (2) da Assembleia Legislativa.

“É surpreendente o que diz a matéria, há declarações de funcionários a respeito da qualidade da alimentação e dos temperos encontrados nas comidas, como pequenas pedras, baratas e outros. Os alimentos vêm de fora e passam pelo mesmo local em que passa o lixo hospitalar, essa situação deve ser verificada com urgência”, denunciou Neodi Saretta (PT).

Para o presidente da Comissão de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) precisa abrir uma sindicância para constatar a realidade dos fatos.

“Há denuncias graves e a empresa (que fornece os alimentos) não tem alguém para dizer se é ou não verdade. Secretário Acélio, determine imediatamente a verificação do caso e que a empresa venha a público o quanto antes para esclarecer o que está acontecendo”, cobrou Saretta.

 

Vereadores em eventos

Maurício Eskudlark (PR) argumentou que as Câmaras de Vereadores e seus presidentes devem ficar atentos com as liberações dos edis para participarem de cursos e palestras.

“Eu entendo que deveriam participar apenas de eventos oficiais das universidades e da União dos Vereadores do Estado de SC (Uvesc), cujos palestrantes convidados são desembargadores e membros do TCE, pessoas de alto nível, que trazem conhecimentos aos vereadores”, afirmou Eskudlark.

 

Gastos com saúde dos deputados

Mauricio Eskudlark propôs a revisão do custeio pela Assembleia dos gastos com saúde dos deputados estaduais.

“Temos de debater a questão, ver um plano para que os deputados paguem do seu próprio salário, para deixar o cidadão e o servidor público nas mesmas condições do deputado. Devemos debater e chegar a um consenso, não podemos ter tratamento diferenciado”, justificou o vice-líder do governo, que lembrou o custo da Judicialização da saúde.

 

Ponte na marginal da BR-101

Eskudlark também cobrou do Dnit a execução das obras da ponte na marginal da BR-101, em Balneário Camboriú.

“Já anunciaram que a obra iria sair, infelizmente a obra não sai, há seis meses disseram que em 90 dias as obras iniciariam, vai chegar a temporada, vamos ter a inauguração do Centro de Eventos e a obra da ponte não acontece”, lamentou Eskudlark.

 

158 anos de Brusque

Serafim Venzon (PSDB) destacou a passagem dos 158 anos de fundação de Busque, ocorrida em 4 de agosto de 1860.

“Sábado agora Brusque completa 158 anos de fundação, são 158 anos da vinda dos primeiros imigrantes. Brusque era a grande colônia de Itajaí. Os imigrantes chegaram com uma imensidão de dificuldades e no início foi uma economia de sobrevivência”, relatou Venzon, que convidou os colegas e os catarinenses para prestigiar o evento.

Vítor Santos
Agência AL

Saiba Mais

Voltar