Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2017 - 14h38min

Luiz Alves promove as festas da Cachaça e da Banana de 14 a 16 de julho

Imprimir Enviar
Prefeito de Luiz Alves, Marcos Veber, e a realeza da Fenaca, durante divulgação das festas na tribuna da Alesc
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, realiza entre os dias 14 e 16 de julho mais uma edição da Festa Nacional da Cachaça (Fenaca) e da Festa da Banana. Os eventos foram divulgados pela comitiva do município direto da tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de terça-feira (27), a convite do deputado Serafim Venzon (PSDB).

Conforme o prefeito de Luiz Alvez, Marcos Pedro Veber, a expectativa é receber cerca de 15 mil pessoas nos três dias de festa. Todos os eventos, incluindo shows musicais, exposição de cachaça com degustação, feira de animais, mostra econômica, entre outros, ocorrem no Parque de Eventos do município.

“Luiz Alves se destaca pela produção de cachaça artesanal, que é considerada uma das melhores do Brasil”, comenta o prefeito. “Já na bananicultura, somos o segundo maior produtor da fruta em Santa Catarina.”

A rainha Festa da Cachaça, Kamila Micheluzzi; a rainha da Festa da Banana, Danielle dos Santos; e as princesa Tifane Pereira e Caroline Marcoski acompanharam o prefeito e o diretor de Turismo do município, Vandrigo Agliberto, na visita à Assembleia. Mais informações sobre as festas podem ser obtidas no perfil oficial da Fenaca no Facebook.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Saiba Mais

Voltar