Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/12/2014 - 09h24min

Luciane Carminatti quer garantia de segurança no interior durante verão

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti quer transparência nos números da Operação Veraneio

O deslocamento de policiais do interior para participação na Operação Veraneio, no litoral, foi assunto de pronunciamento da deputada Luciane Carminatti (PT) na tribuna, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11). Conforme veiculado na imprensa, 8,4 mil policiais participarão da operação. A deputada quer saber quais serão os municípios prejudicados pelo deslocamento de efetivo e quantos serão removidos de cada cidade.

“Essa é uma reivindicação da classe empresarial. Estamos preocupados porque Chapecó é a cidade com maior número de homicídios, já são 52 em 2014. Esse crescimento da criminalidade nos assusta, imagine se perdermos mais policiais e bombeiros no verão! Queremos garantir a segurança e queremos maior transparência na divulgação dos números para que possamos fazer um debate mais sério”, disse a deputada.

A parlamentar também se manifestou sobre o grande número de acidentes em função de obras na SC-480, no trecho de Goio-En até Chapecó. Em 2014 já aconteceram 71 acidentes com oito mortes naquele trecho. As obras ainda não concluídas e o relevo plano facilitam os acidentes, na opinião da parlamentar. Ela disse que vai solicitar à Polícia Rodoviária Estadual do Posto 20, de Concórdia, maior presença e fiscalização naquele trajeto, já que a prainha do Rio Uruguai é bastante atrativa para a população da região, que utiliza a rodovia para se deslocar até lá.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar