Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/11/2019 - 19h05min

Livros de poesias são lançados na Alesc

Imprimir Enviar
Professor e advogado Hermínio Antônio da Silva Filho
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Assembleia Legislativa sediou, na tarde desta quarta-feira (6), o lançamento dos livros Sonetos -Transpirações Surrealistas Eruditas e Sonetos - Vibrações Eternais da Saudade, que reúnem poemas de situações vivenciadas pelo autor, o professor e advogado Hermínio Antônio da Silva Filho. As poesias com rimas, consideradas as mais difíceis de serem elaboradas, por conta da combinação de palavras, compõem 95% das duas obras.

O autor, que é natural de Florianópolis e está radicado em Araranguá, explica que os dois livros tratam de uma construção literária, onde há dois anos, sob inspiração divina, brotaram em sua vida vários sentimentos, e à noite, divagando, começou a escrever sobre esses sentimentos. Disse que várias pessoas ficaram admiradas pelas potencialidades dos sonetos e que as obras são frutos de muito trabalho. “Sair da imaginação para a criação é uma ruptura do copia e cola dos dias atuais.”

Hermínio diz que o livro Sonetos- Vibrações da Saudade, com 163 páginas, mistura sonetos com poesias de verso livre. Essa obra relata sua infância, seus amores, as ilusões e a saudade das pessoas que partiram de uma Florianópolis antiga, onde as pessoas saiam sem preocupações com a violência. E o livro Sonetos-Transpirações Surrealistas Eruditas, com 160 páginas, é o resultado dos sonhos, da criatividade com sabedoria. Essa obra reúne 150 sonetos composto por 14 versos, o mesmo adotado pelo catarinense Cruz e Sousa, sua maior inspiração.

As duas obras podem ser adquiridas por e-mail do autor: Hermínio.filho@trt12.jus.br por um valor individual de R$ 50. “Ainda estamos negociando com as livrarias para ofertas as duas obras”, complementa o autor. Hermínio, 56 anos, é graduado em Administração de Empresas, Direito e Ciências Contábeis. Atualmente é servidor público federal do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e professor da Fundação Educacional Barriga Verde (Unibave), onde leciona as disciplinas de Teoria do Direito, Teoria Geral do Processo, Direito Constitucional e Direito Internacional Público e Privado.

Voltar