Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/06/2013 - 16h23min

Livro reúne legislação estadual sobre os direitos da pessoa com deficiência

Imprimir Enviar
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pelo deputado José Nei Ascari (PSD). Foto: Carlos Kiliam

Para facilitar a consulta às leis que tratam dos direitos das pessoas com deficiência, dar publicidade à legislação catarinense e ao trabalho do Parlamento na área, a Assembleia Legislativa lançou um livro que reúne 42 leis e 15 decretos estaduais sobre o tema. O lançamento ocorreu na última quarta-feira (29), durante o Festival Nossa Arte, que reuniu mais de 800 alunos das Apaes de todo estado, na cidade de Itajaí.

O livro é uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pelo deputado José Nei Ascari (PSD). As entidades recebem muita demanda, afirma o deputado, e o livro deverá facilitar o trabalho nestes locais e também de advogados que atuam na área.

“As pessoas devem conhecer seus direitos e buscar o cumprimento destes dispositivos legais”, resume José Nei. Foram impressos 5 mil exemplares que serão remetidos às entidades do estado e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC).

Voltar