Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/04/2017 - 11h07min

Livro mostra metodologia de empresário português para alcançar o sucesso

Imprimir Enviar
O empresário e ex-mesatenista português Rafael Vasconcelos, autor da obra lançada nesta quarta (19) na Assembleia

O empresário e ex-mesatenista Rafael Vasconcelos fez na noite de quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa, o lançamento em Santa Catarina de seu livro “Metodologia para o Sucesso – Como viver a vida dos seus sonhos”. Na obra, o autor conta como criou o método que o levou a ser um empresário internacional, co-fundador de um grupo empresarial bilionário em Portugal.

Nascido na Ilha da Madeira, Vasconcelos veio para Florianópolis há três anos. Ele conta que sua trajetória começou aos 11 anos de idade, quando decidiu praticar um esporte que, até então, tinha poucos adeptos em Portugal: o tênis de mesa. Sua dedicação à modalidade o levou a ser campeão mundial e a tornar o esporte mais conhecido e estruturado em seu país.

“Eu percebi que o tênis de mesa, em um determinado momento, já não era suficiente para que eu alcançasse a vida dos meus sonhos”, lembra. Foi então que ele passou a se dedicar à carreira empresarial. Formado em engenharia de sistemas e informática e com vários outros cursos, em 2000, juntamente com um sócio, fundou o Grupo Vasconcelos que, em 2008, quando vendeu sua parte na sociedade, tinha um volume de negócios superior a R$ 1 bilhão e contava com 20 empresas.

“Muita coisa mudou na minha caminhada, mas o foco sempre foi o mesmo: a realização de um sonho. Esse é um dos pontos mais importantes. Você pode ter vários meios para alcançar esse sonho, mas ele tem que ser sempre perseguido para ser concretizado”, afirma Vasconcelos.

Na obra lançada na Assembleia, o autor mostra qual a metodologia que adotou para se transformar em um empresário de sucesso. “O importante é que a trajetória da realização do sonho vai ser uma constante saída da zona de conforto. É muito fácil desistir no meio do caminho. Por isso, é necessário definir esse sonho, esse objetivo, que não pode ser vago, tem que ser algo bem definido”, explica.

Atualmente, Rafael Vasconcelos se dedica a palestras sobre liderança, motivação e desenvolvimento pessoal, além de formação de líderes e coaching em todo o mundo. O livro “Metodologia para o Sucesso – Como viver a vida dos seus sonhos” é publicado no Brasil pela editora Buqui e pode ser adquirido no site pessoal do autor: rafaelvasconcelosweb.com.br.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar