Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/06/2018 - 10h55min

Livro “Eleições 2018, o que você precisa e deve saber” é lançado na Alesc

Imprimir Enviar
Livro aborda calendário eleitoral, pesquisas, representações e traz orientações a assessores, militantes e eleitores em geral

O Livro “Eleições 2018, o que você precisa e deve saber”, do advogado e servidor público José Alexandre Machado, foi lançado na Assembleia Legislativa  na noite desta terça-feira (19). A obra traz um compêndio das regras e regulamentos das eleições de outubro.

Alexandre Machado esmiuçou as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tratam do calendário eleitoral, pesquisas, representações, reclamações e pedidos de resposta, propaganda, registro de candidatos e da prestação de contas.

“O objetivo é procurar orientar aquele que milita na ponta, o assessor e o eleitor que querem ajudar, mas muitas vazes cometem erros. É de fácil entendimento, por isso espero que a publicação possa ajudar os candidatos”, declarou Alexandre Machado.

O deputado Darci de Matos (PSD) destacou o esforço do autor e a importância da obra.

“Tenho a satisfação de acompanhar mais uma edição deste livro, a quarta. O Alexandre é uma pessoa especial, um conselheiro, foi fazer Direito após muitos anos de vida, estudou, cresceu e tem dado muita contribuição ao processo eleitoral catarinense”, revelou Darci.

 

Lançamento prestigiado

Prestigiaram o lançamento familiares, amigos e colegas servidores da Alesc, além dos deputados Valmir Comin (PP), Jean Kuhlmann (PSD), Patrício destro (PSB), Gelson Merisio (PSD) e Ricardo Guidi (PSD).

Também marcaram presença o desembargador César Abreu, o reitor da Udesc, Marcos Thomazi, o presidente da OAB/SC, Paulo Brincas e o coordenador da Academia Catarinense de Direito Eleitoral, Marcelo Ramos Peregrino Ferreira.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar