Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/10/2017 - 17h13min

Alesc presta homenagem póstuma ao delegado Alcivandro Espezim

Imprimir Enviar
Danielle Espezim e os deputados Padre Pedro Baldissera e Cesar Valduga

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu na tarde desta terça-feira uma homenagem ao delegado Alcivandro Espezim, in memoriam, por sua brilhante carreira pautada no humanismo, em prol da segurança pública no estado. Na ocasião, os deputados Padre Pedro Baldissera (PT) e Cesar Valduga (PCdoB) entregaram, em nome do Poder Legislativo, uma comenda aos familiares, em alusão a trajetória de conquistas e dedicação durante seu trabalho na Polícia Civil catarinense.

A homenagem é fruto do Projeto de Lei (PL) 240/2016, de autoria dos parlamentares Padre Pedro e Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que, aprovado por unanimidade no Parlamento, deu origem à Lei 17.178/2017, que denomina como Delegado Alcivandro Espezim a Delegacia de Polícia do município de Guaramirim, no norte do estado. De acordo com Baldissera, a iniciativa vai além da homenagem. "Para o Parlamento, esse é um momento de reconhecimento, onde fizemos um resgate da história e conduta de um homem justo e comprometido com o seu trabalho."

Ao receber a comenda, a professora e filha do policial, Danielle Espezim, agradeceu a homenagem e lembrou do legado do pai, que durante sua passagem pela segurança pública sempre zelou pelos deveres e direitos dos presos. "Ele sempre dizia que quando uma pessoa procura uma delegacia é para resolver um problema, por isso esse cidadão não pode sair de lá sem solução."

Natural de Guaramirim, Alcivandro Espezim faleceu aos 67 anos, no dia 5 de maio de 2016, vítima de câncer. Durante muitos anos, atuou como delegado titular da Comarca de Guaramirim, além de ser chefe da Ciretran na cidade. Depois de aposentado, exerceu a função de advogado.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar