Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/03/2015 - 15h52min

Legislativo estadual apoia campanha de doação de livros infanto-juvenis

Imprimir Enviar
Rosania Tomaz, coordenadora do projeto Floripa Letrada FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O Legislativo catarinense está apoiando a campanha de doação de livros infanto-juvenis que serão distribuídos nos terminais urbanos de Florianópolis pela Secretaria de Educação da capital. “Estamos pedindo à população que gosta do lado lúdico da leitura que doe livros infanto-juvenis. Vamos abastecer as estantes dos terminais entre os dias 12 e 18 de abril com os livros infanto-juvenis”, informou Rosania Tomaz, coordenadora do projeto Floripa Letrada, que conversou com a Agência Alesc na tarde desta quinta-feira (26).

De acordo com Isabella Brand Flores, da Gerência Cultural, os funcionários do Legislativo compreenderam o objetivo da campanha e estão doando livros. “A Assembleia apoiou de imediato a iniciativa e já esvaziamos duas vezes as caixas colocadas para receber as doações”, contou Isabela, acrescentando que os servidores podem doar qualquer livro e que as caixas permanecerão nos locais de doação durante todo ano de 2015.

Fome de letras
Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, nos cinco anos do Projeto Floripa Letrada foram distribuídos para leitura mais de um milhão de livros e revistas. “Levamos quatro carrinhos de supermercado cheios de livros para o terminal do centro toda semana. Quando saímos a metade dos livros não está mais na estante. Tem uma população muito pobre na Grande Florianópolis que não tem acesso ao Google, para eles a Barsa é valiosa”, explicou Rosania. 

Como doar
Além das caixas coletoras, o servidor da Alesc ou qualquer cidadão que queira doar livros (literatura, científico, técnico, etc.) pode fazer contato com o Floripa Letrada, através do telefone (48) 3251.6100. “Nós vamos buscar na casa, no escritório, na instituição”, garantiu Rosania Tomaz.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar