Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/03/2013 - 20h35min

Legislativo concede Título de Cidadão Catarinense a Eduardo Smith, da RBS

Imprimir Enviar
Eduardo Smith é um dos principais executivos do Grupo RBS. FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Em sessão especial realizada no Plenário Deputado Osni Régis, na noite desta quarta-feira (13), familiares, amigos, autoridades e executivos do Grupo RBS, entre eles o presidente Eduardo Sirotsky Melzer, prestigiaram a concessão do Título de Cidadão Catarinense ao vice-presidente do Grupo, Eduardo Magnus Smith. A homenagem partiu do deputado Gelson Merisio (PSD), por meio do Projeto de Lei nº 375/12, aprovado pelos parlamentares em dezembro passado.

Ao iniciar a solenidade, o presidente da Assembleia, deputado Joares Ponticelli (PP), falou sobre a atuação do executivo Smith, que muitas vezes, com a sua dedicação, atribui responsabilidades além do seu trabalho. “Smith tem sido um porta-voz da Assembleia e da RBS nessas questões que requerem um envolvimento maior da sociedade. Em todas as campanhas em que somos parceiros, ele sempre foi solícito colocando a RBS como grande parceira do Legislativo”, destacou. 
   
De acordo com Merisio, a iniciativa enaltece os 18 anos de atuação de Smith na empresa, frente a projetos sociais promovidos pelo Grupo RBS e pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho em Santa Catarina, entre eles, as campanhas “Crack, nem pensar” e “Floripa te quero bem”. Na ocasião, Merisio ressaltou que a concessão visa reconhecer a contribuição de Smith para com a sociedade catarinense, por meio do seu trabalho e a brilhante atuação empresarial e social, bem como pela contribuição junto ao trade de comunicações de Santa Catarina, fatos estes que o qualificam a receber a homenagem.

Ao receber o Titulo de Cidadão Catarinense, Eduardo Smith manifestou a satisfação com a homenagem, ressaltando que muito do seu trabalho se deve à atuação do Grupo RBS, que está sempre engajado em prol das comunidades e ações sociais. “Bandeiras como crack, educação, Floripa te Quero Bem, Ponte Hercílio Luz, Campanha da Adoção são trabalhadas em parceria com o Grupo com grande satisfação. Como líder da empresa em Santa Catarina há três anos é hora ser reconhecido e receber esta homenagem que se estende também a toda equipe”, mencionou o homenageado.

Trajetória
Com uma vasta e bem-sucedida experiência profissional, Smith é natural de Porto Alegre (RS). Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-graduado em Administração de Empresas e Finanças, ambas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e MBA na Stanford University (EUA), o homenageado também se destaca pela participação em projetos sociais.

Atualmente, Smith lidera todas as operações de jornais, rádios e mídias digitais nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ao todo, 24 emissoras de rádio AM e FM do grupo, os jornais Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina e O Sol Diário, além dos impressos gaúchos Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro e Diário de Santa Maria estão sob seu escopo.

 

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar