Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/10/2014 - 09h53min

Legislativo abre programação da Semana do Servidor

Imprimir Enviar
Coordenadoria de Saúde realiza campanhas de prevenção durante Semana do Servidor. FOTOS: Solon Soares/Agência AL

A Assembleia Legislativa abriu hoje (21) a programação da Semana do Servidor, com apresentação musical e bolo para servidores e visitantes. Os eventos comemorativos seguem até o dia 23, com exposição de talentos artísticos, campanha de prevenção em saúde, palestra e entrega de certificados e sorteio de brindes pela associação dos servidores. A programação é alusiva ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

O presidente da Casa, Romildo Titon (PMDB), abriu oficialmente as comemorações e parabenizou todos os funcionários, que qualificou como “peças fundamentais para o funcionamento da Assembleia Legislativa”. Conforme Titon, a prestação de serviços na Casa, seja no atendimento à população ou no assessoramento aos parlamentares, tem uma avaliação muito positiva.

Pinturas, esculturas e outros trabalhos artísticos dos servidores do Legislativo estão à mostra no hall da Assembleia. No mesmo espaço, a Coordenadoria de Saúde e Assistência realiza campanha educativa e preventiva de saúde, oferecendo verificação da pressão arterial, verificação de dosagem de glicose, informações sobre cuidados com os medicamentos, ginástica laboral, saúde bucal, terapia floral e cadastramento para doação de sangue. No Cantinho do Chá, o servidor Alécio dos Passos Santos apresenta uma coleção de ervas medicinais e fala sobre os benefícios da utilização das plantas para a saúde humana.

O ápice das comemorações será no dia 23, à tarde. A programação começa às 14 horas, com palestra sobre autoestima corporal. Haverá entrega de certificados aos servidores aposentados no período de outubro de 2013 a outubro de 2014, bem como aos servidores da Casa Militar e terceirizados com mais de 20 anos de serviços prestados ao Poder Legislativo. Para fechar, Afalesc, Sindalesc e Afipolesc promoverão sorteio de brindes e coquetel de encerramento.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar