Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/10/2015 - 17h19min

Lançamento da V Conferência Estadual de CTI acontece dia 15

Imprimir Enviar

No dia 15 de outubro,  será realizado o evento Gente Que Inova – Mobilização Catarinense pela Inovação, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Na abertura, será lançada a V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida pela SDS (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

O Gente que Inova apresentará as iniciativas em CTI desenvolvidas em Santa Catarina e consolidará a inovação como política prioritária na agenda pública catarinense. Na parte da manhã, o secretário da SDS, Carlos Chiodini, fará palestra sobre o Programa Catarinense de Inovação e os Centros de Inovação, e um representante do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação falará sobre a inovação como estratégia de desenvolvimento. A programação pode ser consultada neste link.

O lançamento da V Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação ocorrerá nesse contexto. O diretor de CTI da SDS, Jean Vogel, acredita que a conferência e o Gente que Inova são ações interligadas, e por isso seu lançamento acontece no evento da Alesc: “Ao mesmo tempo que lança a conferência, o Gente que Inova faz parte dela. O objetivo é aproximar o tema dos formadores de opinião e trabalhar a cultura da inovação com a sociedade. Quando falamos da conferência, vamos ao encontro dos grupos locais para discutir as demandas e o que eles entendem como ações necessárias para os próximos anos nas áreas de CTI.”

O Gente que Inova é aberto e gratuito. A inscrição para participar pode ser feita até o dia 14 no site:http://www.eventick.com.br/gentequeinova

Por: Assessoria da Comunicação da Fapesc

Voltar